[22.02.2010] Oliver Tanson_ Entrevista com Tokio Hotel [traduzida]

Oliver Tanson - Entrevista com Tokio Hotel - Esch, Luxemburgo 22.02.2010
Tokio Hotel deu uma entrevista ao Oliver Tanson quando eles estiveram em Luxemburgo para iniciar a sua Humanoid City Tour. Ela nos dá algumas dicas sobre os seus pensamentos sobre a indústria musical de hoje incluindo gravadoras, downloads ilegais e também contratos de publicidade...Eu não sei se é daquelas entrevistas que você subentende a pergunta pela resposta ou se só disponibilizaram as respostas mesmo. -q

[audio e tradução under the cut]


Bill: Ficamos extremamente nervosos. Aliás, estamos sempre muito nervosos e isso também não passa. Eu acho que é apenas parte disso. Claro, alguém fica sempre nervoso quando  anda pelo palco e tão logo se está lá e começa, então há um relaxamento relativamente rápido no palco e na verdade, apenas há diversão. Entretanto, é preciso dizer que ficamos extramente nervosos antes disso.

Bill: Desta vez, a grande diferença é que nós temos nosso próprio palco conosco. Bem, sim, isso é basicamente o que faz a diferença. Se usamos o palco local, tal como, o palco do estádio, então, naturalmente, economizamos [dinheiro] quando não se tem que levar isso aqui e ali. E desta vez temos o nosso próprio palco com a gente. Por isso, é tudo apenas um pouco mais elaborado.

Bill: Voltar no dia em que eu ainda era realmente bastante jovem, como com 7 - 8 anos, eu também estava em pé num show da Nena e tal, na chuva enquanto esperava....Assim, em qualquer caso.

Tom: Durante a última fase da nossa produção do álbum - que demorou quase um ano - eu e Georg, tivemos, nós só tivemos duas semanas fora e, e passamos na casa da Jessica Alba em uma barraca. Nah, ela não deu um show. Ela também não abriu a porta, ehrm...então...isso não foi muito bem sucedido, mas essas são apenas pequenas coisas que acontecem.

Bill: Especialmente Tom e eu não conhecemos isso de forma diferente, né?! Nós crescemos assim. Invocamos um ódio tremendo em pessoas idosas também quando ainda éramos muito jovens. Portanto...isso é também um daquelas coisas que nós gostamos muito mais do que é ruim para nós, e há de se dizer que também que nós não estariamos onde estamos agora se não tivéssemos eles, os inimigos. Então, na verdade, somos muito gratos por isso.

Bill: Normalmente as pessoas nos odeiam ou apenas gostam e na verdade raramente há algo no meio [motivo] então...bem, Tom e eu crescemos assim. Isto é, também quando não estamos fazemos nenhuma música. Tudo o que tínhamos de fazer era pegar o ônibus escolar e a mesma coisa estava acontecendo lá. Então, portanto, ehrm ... é realmente uma coisa que estamos totalmente acostumados.

Bill: Boa pergunta! Como alguém ainda consegue ganhar dinheiro sendo um músico hoje?! Isso é ... difícil, tenho que  dizer.

Tom: Nós na verdade temos um problema semelhante porque, ehrm, claro, estamos gastando tanto dinheiro para a produção em turnê e não ganhamos mais dinheiro de verdade com tal turnê e os Cd's também estão rendendo menos e menos [$$$] o tempo todo.

Bill: Então, além disso, Georg tem de se prostituir em dias de folga. * Risos * Então ele está...andando na rua assim. [oi -q? quanto é a hora?]

Georg: O Bill é o meu melhor cliente, a propósito.
Bill: Exatamente. * Risos *  [então rola um 3some? -q ignore]

Bill: Eu acho que isso é realmente uma m**da, especialmente para o pessoal novato. Quero dizer, conseguir um contrato de gravação é bom e, e ainda ter  o seu grande avanço como artista nos dias de hoje. Eu acho que é cada vez mais difícil porque as pessoas não investem em mais nada, é claro. Bem, quando olho para nossa própria m**da de gravadora então....

Tom: * risos * Sim, exatamente.
Bill: ... [Nós]podemos ... sabemos sobre isso.

Bill: Claro que podemos falar sobre os últimos cinco anos em especial, por isso quando se tem um olhar para a indústria fonográfica e, então, ehrm, há definitivamente muitos, muitos homens velhos sentados em frente de suas mesas chorando nas gravadoras. Quer dizer, é bom ir ir ladeira abaixo. Quer dizer, é realmente fácil seguir [a matéria], nos últimos cinco anos.

Tom: Quando alguém recebeu disco de platino na Alemanha 10 anos atrás? Isso foi provávelmente com, algo em torno de  2 milhões de cópias vendidas ou algo assim?

Bill: Provavelmente, sim.
Tom: Eu acho que, agora platina está em 200.000, certo? Ou algo parecido.

Tom: Nós também cometemos erros...O que quer dizer com "cometeu erros"? Provavelmente eu sempre faço isso do mesmo jeito repetidametne. De alguma forma nós nunca fizemos algumas coisas como ehrm, alguns contratos publicitários ou algo como se estívessemos dizendo: "bem, vamos lá. Vamos apenas fazer isso para que....para que possamos ganhar um dinheirinho de alguma forma." ou "Vamos lançar o pirulito Tokio Hotel" ou algo parecido. Nós realmente sempre tivemos esse cuidado....sim nós poderíamos totalmente aprová-lo. E na verdade, estamos realmente mais focados em nossas turnês, em nossos álbuns e ao mesmo tempo estamos realmente deixando tudo, tudo para trás que possa ser deixado.

Bill: O que nós desejamos...? Nós definitivamente desejamos ir para a Ásia. Gostaríamos que ...
Tom: [Que] as pessoas comprassem discos novamente e que a indústria da música florescesse novamente. 
* Risos *
Bill: Exatamente. Queremos menos downloads ilegais para todos.

Bill: Hey, nós somos o Tokio Hotel e apenas tivemos uma entrevista com o Oliver e foi ...
Georg &Tom: Okay ... ok ... suportável.
Bill: Foi super, excelente, fantástico.

trad_eng: THUKST&FC
trad_pt: THCBR

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tokio Hotel Central BR, since 2009 | Designed by .::Miss Layner::.