Scans #5 [Revistas em Espanhol]

Luna Teen (Argentina)_ Somos Inseparáveis

"Somos inseparáveis"

Enquanto Humanoid soa em todo o mundo, os 4 alemães mais populares do momento tratam de viver uma existência que os aproxime da normalidade de outras épocas.

Bill: "Estou muito feliz poque passei um ano produzindo e escrevendo canções. São perfeitas. Este álbum fala de amor, pensamentos, reflexões, desejos e sonhos. Nem tivemos férias, mas tratamos de não aparecer na media, estava cansado de ver minha cara e escutar meu nome. Pensava: "Tratem de escrever sobre outro cara". Buscava a paz, para poder me concentrar na música, mas sempre algo acontecia."
Entre outras coisas, o acidente automobilístico de Bill e a acusação de uma fã a Tom por agressão, os mantiveram nas manchetes. "É algo que não pode controlar" (Bill). "Não sentimos a pressão da media, ainda que não desejamos aparecer. Houve pessoas que disseram que o aconteceu foi propaganda organizada por nós" (Tom). "A verdade é que nos é praticamente impossível ter privacidade". (Bill)

Tempo Fora

Onde podem descansar um pouco e serem vocês mesmos?
"Quando estamos sozinhos no carro. Por isso queria ter minha carteira de habilitação. Não é tão ruim, ao olhar para trás. Se tivesse que escolher, faria tudo de novo. Sei que não podemos ter tudo e que temos recebido muito. Às vezes estou cantando e digo para mim mesmo: Me pagam para fazer isso" (Bill).
Os gêmeos estão orgulhosos de fazer tudo o que tem a ver com a banda. "Nada nos controla!", diz Bill.

O amor, para quando?

Tom: "Não posso me imaginar com a mesma pessoa durante muito tempo. Nem me vejo convivendo. Acho que se acostuma e se aborrece muito rápido."
Bill: "Me considero romântico e acho que se estivesse apaixonado, pegaria minhas coisas e iria viver com essa pessoa."
"Não se preocupe Bill. Vamos estar juntos por toda a vida." (Tom)
"Bom, então colocamos uma porta e de um lado vivo com minha namorada e do outro, você. Minha garota ideal é a que me fará sentir que nunca me abandonaria ou me trairia. Se encontro minha alma gêmea, me caso" (Bill)
"Me imagino casado em algum momento" (Tom)

O preço da fama

"As pessoas vêem um bom negócio em Bill Kaulitz. Os estilistas querem que represente sua roupa. Não o suporto!" (Bill) "Não fizemos um só amigo nestes últimos quatro anos. Não se pode confiar em ninguém", acrescenta Tom.
O que pensa Bill dos que dizem que ele é gay por seu look andrógino?
"Quero dizer que não me conhecem e que só me julgam pelo exterior, pela maquiagem. Não me irrita. Sempre fui assim, diferente".
"Para mim, parece raro que as garotas pensem que Bill é gay. São os homens que pensam isso" (Tom)
"Quando tinha namorada, as garotas quase não me olhavam, por que lhes pareço pouco masculino. Eu gosto delas. Não tenho o menor interesse em ir em outra direção" (Bill)

Sem mudanças

Georg Listing não só é o baixista da banda, como também é o mais velho dos quatro. Ele nunca mudou: "Estou livre de pintura e metal - disse se referindo às tatuajens e piercings de seus companheiros - sou uma beleza natural", e é o único que tem namorada...há 8 meses. Crê que o que caracteriza o Tokio Hotel é "a paixão pela música e a amizade. Adoramos tocar juntos por nós e pelo público. Há muita estima e respeito entre nóa, e a colaboração é perfeita. Não somos um produto de reality show. Nos conhecemos desde que somos adolescentes e os laços são muito fortes", Georg não fica com raiva das brincadeiras do Tom, "para ele é uma forma de não falar de suas fraquezas e se concentrar nas minhas; para mim é uma forma de relaxar o ambiente...tem sorte porque tenho muita paciência" (risos)

O mais tímido

Gustav Schäfer não gosta de se destacar. Recentemente surpreendeu com o cabelo tinjido de ruivo, visual que sumiu com as três tatuajens que fez durante a Humanoid Promo Tour. Ele gosta de passear de bicicleta: "Me sento, aprecio a calma e faço um balanço. Às vezes fazemos tantas entrevistas, viajamos tantos, que já não sei onde estou". Além disso, guarda todos os presentes das fãs, é o mais familiar e "não gosto que peguem meu celular ou laptop, apesar de só usá-lo para checar e-mails, comprar CD's e ver o que dizem sobre nós, sobre tudo os fãs que são o máximo". Quanto a sua garota ideal, "não me importa se é loira ou morena. O principal é que seja amigável e doce".
Sensível como poucos tem um sonho: "Acho que as pessoas lembrará de nós e dirá aos seus filhos: Sabe, quando tinha a sua idade fui a um show do Tokio Hotel. Isso seria fantástico!"

tradução: THCBR

BRAVO Por Ti (México)



Seus sorrisos, sua boa vibração, sua atitude...Seguimos todos os passos do TH e constatamos que o carinho por seus fãs e pelo México é ENORME. A prova está aqui, confira!

Apenas uma mesa como de cafezinho romântico me separa de Bill e Tom. Gustav, que brinca com seu grande anel de caveira está à esquerda e do outro lado, Georg me olha fixamente com esses olhos da cor do mar, gulp! Hola!, dizem os Tokio, apenas me vêem. "Olá! Sou Sandra da BRAVO Por Ti". "Ah, BRAVO!", disse Bill, e todos sorriem ao lembrar da nossa revista irmã na Alemanha. Assim começa a aventura que esperei tanto tempo! Bill, que deixou ver um pouco de sua incrível tatuajem debaixo de sua luva negra, responde todas as perguntas com um doce sorriso. Logo quando nos estava dizendo: " Alguém veio com o nome do TH e ..." ZAS! Tom o interrompe com o cotovelo dizendo: "Como alguém??? Fui eu!!!" E como é, Tom lança mil cutucadas, até nas costelas do Georg em plena entrevista!
Bom, depois desse primeiro impacto de falar tão agradavelmente com eles e de me autografarem uns CD's para você(..) vem a coletiva de imprensa, onde de novo me sorriem quando lhes pergunto como fazem para chegarem tão bem (como acabamos de ver) depois de 10 anos juntos..."Mmm, não sei", me responde Bill, "mas, deve ser porque somos uma grande família, temos compartilhado muito,e isso une". Daí sairam em disparada para a sessão de autógrafos, onde os TH deixam sair toda sua boa vibração. Claro, estão com quem mais querem: seus fãs! E aguarde que ao término se aproximam das tokitas que não conseguiram autógrafo! As centenas de garotas que estão mais distantes também recebem as saudações do Tokio Hotel! Mas, as atividades seguem e dali corro ao mesmo tempo que eles ao Evento 40 no imponente Estádio Azteca, onde milhares de fãs entoam seus gritos. Os TH não acreditam no que vêem, tampouco as tokitas, que choram e gritam sem parar, que agitação! Na manhã seguinte se lançam a Acapulco, e eu também, porque quero pegar um bom lugar na passarela vermelha dos Premios Telehit. Já ali, eles aparecem...as tokitas (e os tokitos) de Guerrero levam cartazes, gritam, alucinam. O que fazem os Tokio? De novo se encarregam de autografar, saudar! E sim, a falar com a imprensa, e então tiro uma foto justo quando Bill disse: "Estamos tão felizes no México! Além disso o clima em Acapulco é fabuloso!" Tom acrescenta: "Esta noite estamos felizes!" E seguem saudando seus fãs, até que entram, e uma hora depois o Forum Mundo Imperial se rende ao escutar Automatic, World Behind My Wall e Ready Set Go! "Hola, Acapulco!" (disse Bill em espanhol) Wow! Muchas, muchas gracias a todas, son tan hermosas!" E essas palavras, menina PT, ficaram gravadas no meu coração e com certeza no seu, um pouco não?

tradução: THCBR

Zona Jovem nº88/09 (Peru)_ Amor em tempos Modernos

clique nas imagens para ampliar

Tokio Hotel
Amor em Tempos Modernos

Automático, sistemático e traumático pode resultar num romance típico de nossos dias, ao menos isso parece acontecer frequentemente aos Tokio Hotel, que em seu recente álbum Humanoid cantam o amor desses tempos, com uma visão diferente da que tinham quando eram apenas crianças que se lançaram a fazer música sob o nome Devilish. Os garotos cresceram e mudaram sua aparência (sim, mais uma vez), mas esta transformação é mais que superficial e assim o demonstram em sua nova placa, da qual falaremos nesta nota. Bill e Tom Kaulitz, Georg Listing e Gustav Schafer quiseram jogar um pouco com a ficção científica neste álbum, inspirando-se em ideias futuristas para suas canções e usando novos sons eletrônicos. Toda essa estética pode se notar facilmente na capa, no pacote e todo material promocional que acompanha o disco; assim como no primeiro video promocional (Automatic), onde dois robôs gigantes parecem sentir em todos os seus circuitos "a dor do amor".

Seu público considera que a banda deu um passo a frente em sua carreira, evoluindo sua forma de fazer música e até de ficar no palco. Humanoid vem em duas versões: alemão e inglês, é o terceiro disco de estúdio em alemão e o segundo em inglês. Ambas as edições se lançaram simultaneamente para produzir um impacto de grande escala em seus seguidores da Europa e América.

Tokio Hotel trabalhou com diferentes produtores para dar a luz a este novo "filho", entre eles esteve The Matrix, Guy Chambers e Desmond Child. Gravaram 25 músicas para terem bastante material para escolher. Finalmente, 12 músicas ficaram no set list, mas também existem edições de luxo do disco, que vem com 4 ou mais faixas bônus.

Quase Humano

O título do álbum alude a um ser "parecido com os humanos" e no final se escolheu esta palavra (Humanoid) porque se escreve exatamente igual em alemão e em inglês. Foi tanta a expectativa ao redor do lançamento que algumas canções como "Dark Side of the Sun", "Pain of Love" e "Human Connect to Human" vazaram na Internet dias antes de sua estreia oficial.

Rapidamente os representantes do grupo se mobilizaram para bloquear os sites multimedia que estiveram divulgando as músicas, apesar de como é fácil imaginar, milhares de fãs já tinham guardado as versões em seus HD's.

A expectativa por Humanoid continuou aumentando graças à estreia oficial do single Automatic e seu respectivo video, altamente consistente com o tema que a banda abordava na canção. O video musical foi dirigido por Craig Wessels da Wicked Pixels, o estúdio de animação mais premiado da Africa do Sul, e se gravou durante 3 dias no deserto de Kalahari.

Nas imagens pode-se ver os rapazes da banda dirigindo seus carros no deserto e uns robôs humanoides gerados por computador. Justamente até hoje o clip se mantém no topo dos 10 + Pedidos na MTV Latina, sem falar das outras cadeias musicais europeias e estadunidenses.

Se aproximam de Lima

Depois do lançamento de Humanoid, o quarteto está imerso em uma super turnê de concertos ao redor do mundo para promover seu material e, apesar de soar uma utopia para alguns fãs peruanos, há muita possibilidade de que cheguem ao nosso país no meio da turnê latinoamericana que realizarão ano que vem.

Apesar de, todavia, não estarem programadas todas as datas, tem se espalhado que países como Colômbia, Peru e México seriam destinos quase fixos para o Tokio Hotel em 2010, posto que são os lugares com maior quantidade de fãs e onde o disco Humanoid estreiou diretamente em primeiro lugar de vendas. Só resta aguardar que as negociações entre os empresários peruanos e os representantes do grupo cheguem ao sucesso. Cruzando os dedos!

tradução: THCBR



0 comentários:

Postar um comentário

 
Tokio Hotel Central BR, since 2009 | Designed by .::Miss Layner::.