Pegue a cerimônia VMA 2008, por exemplo, quando a lista-A e o tapete vermelho do glamouroso Hollywood Paramount Studios foi rompido pela entrada de quatro cyborgs adolescentes com cabelo ridiculo que estavam em cima de um caminhão monstro enorme. Estampado com o nome da banda abaixo,com letras de caixa alta, o caminhão era a forma, nada sutil, dos cyborgs dizerem a América o que o resto do planeta já sabia: Tokio Hotel havia chegado.
Até agora, a porta para Eurotrash abre. Tokio Hotel -- uma curiosa boy band electro-gótico-glam-emo que tinha subido não além do nº39 na Bilboard 200 -- tinha o que parecia uma indicação ao token na categoria de Melhor Artista Revelação, eleita por fã. Isso foi contra a nata da nata dos US pop feminino: Miley Cyrus, Katy Perry, Jordin Sparks e Taylor Swift. A probabilidade do Tokio Hotel ganhar parecia aproximadamente igual à do Satã gelado ir de skate ao trabalho no dia seguinte.
"Estávamos na premiação assistindo do lado de fora em uma tela enorme", lembra Martin Kierszenbaum, presidente da gravadora dos Tokio Hotel US, Cherrytree Records, assim como o presidente da A & R para o pop / rock com a Interscope e chefe de operações internacionais da Interscope Geffen A & M . "Eu estava meio distraído, porque não esperava que eles ganhássem - havia apenas um pouco...de esperança. Mas, eles anunciaram isso e de repende Bob Johnsen(Interscope marketing executive) me deu um soco no braço tão forte como poderia. Boom!!"
A banda e a maioria da platéia ficaram similarmente mudos. No entanto, ninguém viu a necessidade de interromper o cantor Bill Kaulitz - o que parece um cruzamento entre uma boneca Bratz e uma cacatua - durante seu discurso de aceitação incrédulo.
"Para ser honesto, teria sido um bom momento, se alguém tivesse chegado ao palco," Kaulitz relembra um ano depois. "Eu estava no palco do VMA e fiquei sem palavras."
"Nós ficamos muito bêbados," diz seu irmão gêmeo, o guitarrista Tom, com uma risada -- ele é o único que parece um cruzamento entre o Predador e um Jonas Brother -- "Mesmo não podendo beber nos US até os 21 anos."
No dia seguinte, eles não eram os únicos que estavam sofrendo.
"Cara, eu tinha um cavalo de charley daquela noite", Kierszenbaum diz com uma risada. "Mas eu vou tomar um cavalo de charley qualquer dia que isso signifique ganhar um prêmio."
**************
Nota: Eu queria entender como isso funciona. Eu tinha lido esse artigo na Reuters (dia 10 de outubro) e estava até traduzido no meu Desktop. Agora ele sai, um pouco diferente na Bilboard. Sendo que no artigo da Reuters já estava escrito Bilboard.E teve algo parecido na abcnews...
(tem mais uma parte...)
fonte: Reuters/Bilboard
tradução:THCBR
0 comentários:
Postar um comentário