Crítica ao Álbum Humanoid_"Há algo perdido na tradução em Humanoid do Tokio Hotel"

Straight, sedeada em Vancouver, Canadá, analisou Humanoid e deu-lhe apenas 2 estrelas de 5 possíveis. A principal razão do crítico John Lucas é o quanto eles mudaram. Ele disse que primeiro descobriu a banda em 2005, durante uma viagem à Europa e foi o seu segredo até que eles lançaram seu primeiro álbum em Inglês, em 2007. Ele diz que naquele momento percebeu que achava a banda melhor quando ele não sabia o que estavam dizendo, e o início de Humanoid lhe mostrou isso novamente.
As principais razões para 2 estrelas são que as letras da banda parecem estar perdidas na tradução Alemão-Inglês, bem como a grande mudança no som que o crítico pensa ter tirado a identidade do Tokio Hotel. Ele dá créditos a Bill, embora, e diz que sua voz melhorou definitivamente. "Humanoid" é igualmente uma canção que pode mostrar que Tokio Hotel ainda pode fazer rock quando eles quiserem isso.

"Há algo perdido na tradução em Humanoid do Tokio Hotel"
5.10.09
by John Lucas -Straight

"Eu vou admitir ter um certo interesse, um prazer culpado em Tokio Hotel, mas é quase inteiramente por razões sentimentais. Quando minha esposa e eu estávamos em nossa Lua de mel na Espanha, no verão de 2005,nós, por vezes, colocamos a MTV Europa em nosso quarto de hotel. Ao contrário das versões Norte Americanas da MTV, os europeus continuam mostrando vídeos de música, apesar deles nunca terem mais de 5 rotações a qualquer momento. Os grandes sucessos, enquanto estávamos lá? Kelly Clarkson com "Since U Been Gone", "La Camisa Negra" de Juanes, "Maria" de US5, Shakira com "La Tortura" e "Durch den Monsun" dos germânicos Tokio Hotel.

A canção foi um pouco cativante, inclinando-se decididamente para o retro angst-rock, como Nirvana com as bordas lixadas, e foi cantada por um duende andrógino (é isso mesmo, duende[pixie]) com longa franja negra, penteada para baixo, sobre o olho esquerdo. Bill Kaulitz estava com 15 anos, apoiado por seu irmão gêmeo com dreadlocks, Tom na guitarra, juntamente com os dois caras que ninguém realmente se preocupa (o baixista Georg Listing e o baterista Gustav Schäfer, apenas no caso de alguém o fizer).

Por um par de anos Tokio Hotel foi o nosso pequeno segredo. Então, em 2007, alguém em um terno decidiu que era hora da banda entrar no mercado de fala inglesa. Isto levou ao lançamento de Scream, que trazia versões em Inglês das músicas dos primeiros dois álbuns do Tokio Hotel, Schrei e Zimmer 483. E é aí que o apelo do grupo começou a se desgastar. A voz do Bill tinha mudado, perdendo um pouco do seu encanto adolescente. O pior é que agora ele estava cantando uma tradução, que não apenas soa mal, mas também revelou que estávamos melhor sem saber o que ele estava dizendo.

Isso vale para a versão em Inglês do novo álbum dos Tokio Hotel, Humanoid, que começa com "Há dias em que você se sente tão pequeno / E você sabe que poderia ser tão alto." Eu não sei o que essas linhas de " Noise "são em der Deutschen Sprache, mas ela tem que ser melhor do que isso, nein?

Deixando as questões de tradução de lado, o principal problema com Humanoid é que grande parte dispensa a noção de Tokio Hotel como banda. O produtor regular do grupo (e empresário e co-compositor) David Jost recrutou os fazedores de sucessos da equipe The Matrix, que deram um par de canções com um brilho pop, completado com camadas de teclados e programação, para não falar de Auto-tune e Vocoders (codificadores de voz).

Tokio Hotel está lá em algum lugar, mas é difícil dizer exatamente onde quando ouvindo a versão eletro-disco de "Dogs Unleashed" ou a máquina-trabalhada emo-pop de "Automatic". O maior indício de que a maioria das idéias em exposição foram geradas por pessoas de fora da banda é o fato de que a batida e o riff de guitarra principal de "Human Connect to Human" são tirados diretamente do Depeche Mode em "Personal Jesus". Não para ter todos os santos-que-tu, mas que realmente é um pecado musical imperdoável.
Não é toda uma má noticia, no entanto. Bill Kaulitz tem crescido em sua voz, e ele atingirá além do parque no álbum.
Isso inclui o único "Humanoid", um roqueiro com um riff de guitarra metálica robusta o suficiente para atravessar todo o brilho. Isto sugere que os Tokio Hotel ainda podem balançar o estrangeiro quando precisarem, e isso é uma língua que ninguém consegue entender."

fonte: Straight. com
tradução:THCBR

Para comparar a música do Depeche Mode e Human Connect to Human


0 comentários:

Postar um comentário

 
Tokio Hotel Central BR, since 2009 | Designed by .::Miss Layner::.